Em comunicado na página do município no Facebook, é explicado que “já que a Tutela protela em se manifestar”, e o presidente da câmara municipal é a figura máxima do Serviço Municipal de Protecção Civil, este “não se alheará de qualquer decisão em prol” da comunidade.
A câmara defende ainda a”protecção dos funcionários municipais e diminuição do afluxo de turistas nacionais e estrangeiros para evitar contaminação dos cidadãos do concelho, e adiou as Jornadas de HorseBall, marcadas para este fim-de-semana.
“Quanto ao Passeio do “Olé, Golegã”, de iniciativa privada, de uma Associação, a Câmara Municipal estará atenta, já que se trata de espaço aberto, não ultrapassando 150 participantes. Se a Câmara Municipal o entender, pelo critérios da DGS, que se aguardam, poderá eventualmente inviabilizá-lo”, assume a mesma nota.
No texto é ainda possível ler que “o Conselho Nacional de Saúde não delibera nada, já que é um Orgão Consultivo. O Conselho Nacional de Saúde terá só de dar o seu parecer a Sua Excelência, o Primeiro Ministro, que transmitirá a S.E. a Ministra da Saúde, a qual dará indicações e debaterá com a Senhora Diretora Geral da Saúde”.
“Com serenidade, sem dramatismos tentaremos conviver com a situação, protegendo os nossos Munícipes”, termina o texto.