Sex, 19 Abril 2024

PUB

RODAPE-CONTEUDOS

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Câmara aprova estudo prévio para reabilitação do Nogueiral

torresnovasrequalificacaourbana

A Câmara Municipal de Torres Novas aprovou a 1ª fase do estudo prévio para a reabilitação do Nogueiral, numa intervenção que consiste na requalificação do Largo José Lopes dos Santos, Rua do Caldeirão e Avenida dos Bombeiros Voluntários, bem como o “Laranjal” até à ligação com a Avenida Dr. João Martins de Azevedo.

“A zona em estudo é determinante ao nível dos diferentes equipamentos urbanos aqui localizados”, salienta uma nota de imprensa da autarquia, que dácomo exemplos o Teatro Virgínia, os Bombeiros Voluntários de Torres Novas, o Montepio Nª Sra. da Nazaré, o Edifício StartUp, o Centro Comercial, o centro cultural da antiga Central Hidroelétrica, o Convento do Carmo e o Quartel.

O espaço disponível para as várias intervenções tem aproximadamente uma área de 10.000 m² inclui diversas valências, como a criação de zonas verdes de enquadramento, estadia e recreio e a conceção de zonas exteriores para eventos culturais de pequena e média dimensão como espetáculos e apresentações.

“Com esta requalificação, o município procura valorizar o uso ativo da circulação pedonal e melhorar as zonas urbanas de fruição e lazer”, adianta ainda a nota da Câmara de Torres Novas, que um custo a rondar os 475 mil euros para a execução do projeto.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB