Assim, passam a ser proibidos outdoors (suporte constituído por moldura e respetiva estrutura, fixada diretamente no solo ou em parede) com conteúdo publicitário comercial em toda a Área de Reabilitação Urbana da cidade.
A autarquia deixa também de imprimir cartazes das suas atividades ou de iniciativas de entidades locais, nomeadamente das associações. A medida tem como objetivo reduzir significativamente custos financeiros e ambientais, mas também, e principalmente, a poluição visual na cidade.
O Município tem vindo a investir na publicitação digital das atividades, quer através de diversos ecrãs em espaços públicos, quer em várias plataformas online, quer nas redes sociais, com páginas próprias no facebook, instagram e you tube, além do envio direto para o email dos cidadãos que subscrevam esse serviço gratuito, e a publicitação na comunicação social local.