O atual verador da CDU na Câmara de Tomar, Bruno Graça, de 70 anos, vai ser o cabeça de lista da coligação à presidência da Câmara Municipal de Tomar nas eleições autárquicas marcadas para 1 de outubro.
Licenciado em Engenharia Física pelo Instituto Superior Técnico, e mestre em Ensino da Química e da Física, pela Universidade de Aveiro, Bruno Graça foi eleito vereador nas autárquicas de 2013, então como independente, tornando-se posteriormente militante do PCP, em 2015.
O vereador comunista faz parte do acordo pós eleitoral feito entre PS e CDU, liderado pela presidente da autarquia, Anabela Freitas (PS), totalizando um total de 4 vereadores, contra 3 do PSD e 1 independente.
Na sessão de apresentação pública da sua candidatura, realizada esta terça-feira, 25 de abril, Bruno Graça não escondeu críticas à gestão socialista, que, no seu entender, não resolveu os problemas do concelho.
O desenvolvimento económico, a captação de investimento e a criação de emprego são as principais preocupações elencadas pelo candidato.
O engenheiro agrónomo Paulo Bacelar de Macedo, de 56 anos, será o cabeça de lista à Assembleia Municipal de Tomar, onde é deputado eleito pelo PCP desde 2009.
Nas eleições autárquicas de 2013, o PS conquistou 27,55% dos votos (três eleitos), o PSD 26,14% (dois vereadores), os Independentes por Tomar (IpT) 15,56% (um) e a CDU 9,19% (um), num concelho que tinha 37.310 eleitores inscritos.