Ter, 18 Junho 2024

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

BE quer juntar transportes de Torres Novas e Entroncamento


O Bloco de Esquerda de Torres Novas apresentou uma proposta para a criação de serviços intermunicipalizados de transportes de passageiros, sugerindo desde logo a ideia de juntar os autocarros públicos dos concelhos de Torres Novas e Entroncamento.

Segundo explicaram os representantes do Bloco em conferência de imprensa na segunda-feira, 5 de Novembro, uma decisão "desta natureza proporcionará um conjunto de consequências positivas para as populações, para as autarquias envolvidas e para o ambiente", podendo a mesma ser alargada a outros municípios vizinhos, no futuro.

"Ao invés de definhar, o transporte público ganhará outro incentivo com a possibilidade de uma oferta mais abrangente, uma vez que o principal investimento está feito, os autocarros", salientou António Gomes, acrescentando que "o número de carreiras e os percursos poderão ser construídos de forma mais eficaz, mais rentável e mais próxima das pessoas, para que os cidadãos e cidadãs sejam ganhos para esta aposta nos transportes colectivos".

A proposta do Bloco foi apresentada tendo em conta as dificuldades que afectam os Transportes Urbanos Torrejanos (TUT), em relação aos quais a autarquia decidiu recentemente fechar duas linhas e diminuir a prestação de serviços noutras.

Os proponentes salientaram ainda que, com o previsível aumento da procura, os preços dos bilhetes poderão vir a ser mais apelativos, assim como "os custos com as manutenções e serviços administrativos tenderão a descer".

O BE Torres Novas vai propor na próxima sessão da Assembleia Municipal que se realizem estudos técnicos para a criação deste serviço.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB