No âmbito da reabilitação urbana que tem vindo a desenvolver nos últimos meses, a Câmara da Barquinha criou uma “Bolsa de Reabilitação On-line”, à qual podem aderir proprietários de imóveis, projetistas, construtores e fornecedores de materiais de construção, entre outros agentes ligados ao sector.
A bolsa, além de oferecer condições mais generosas a nível das prestações de serviços, pretende, segundo uma nota de imprensa do município, promover “a colaboração e cooperação entre entidades municipais e privados”.
Para aderir a esta bolsa, os interessados devem contactar a Divisão Municipal de Serviços Técnicos, através do telefone 249 720 350 ou do e-mail secretaria.dmu@cm-vnbarquinha.pt.
“A reabilitação urbana tem sido uma forte aposta do município, considerando a existência de cinco áreas de reabilitação urbana, Vila Nova da Barquinha, Moita do Norte, Atalaia, Praia do Ribatejo e Tancos”, frisa a mesma nota, que destaca a criação de um regulamento municipal de reabilitação urbana “com medidas que visam incentivar a reabilitação do edificado privado”.
Outra medida de apoio criada é a “Loja da Reabilitação”, que funciona no edifício dos serviços municipais e visa prestar apoio aos munícipes em todos os assuntos relacionados com a reabilitação.































