Qui, 23 Maio 2024

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Azambuja aprova 113.500 euros em apoios financeiros

azambuja camara

A Câmara Municipal de Azambuja aprovou um total de 113.510,00 euros em apoios financeiros, contemplando um largo conjunto de instituições de solidariedade social, de cariz sociocultural e recreativo e da área da saúde e, ainda, dois atletas de alta competição.

A maior fatia dos subsídios atribuídos destina-se a Instituições Particulares de Solidariedade Social que desenvolvem um reconhecido e insubstituível trabalho no apoio diário a centenas de crianças, de idosos e de pessoas portadoras de deficiência. A verba a atribuir tem como base o valor de 10,00 euros por utente, sendo que às associações de menor dimensão é garantido um mínimo de mil euros.

Estes apoios regulares perfazem um total de 30.500. As instituições beneficiárias são os Centros Sociais e Paroquiais de Alcoentre, de Aveiras de Baixo, de Aveiras de Cima e de Azambuja; a Associação Centro de Dia N. Sra. do Paraíso; a Casa do Povo de Manique do Intendente; a Casa do Pombal “A Mãe”; a CERCI Flor da Vida; e a Santa Casa da misericórdia de Azambuja.

Da mesma natureza, foram aprovadas duas propostas de subsídios especiais. Um de 32.500,00 euros para comparticipar a construção e equipamento do lar recentemente inaugurado pela Associação Centro de Dia para a 3ª Idade N. Sra. do Paraíso, de Vale do Paraíso; e um de 5.000,00 euros para apoiar o Centro Social e Paroquial de Aveiras de Cima na realização da colónia de férias anual para dezenas de crianças.

Na área da saúde, foi aprovado assumir nos meses de novembro e dezembro a despesa de alojamento (750,00 euros) e o transporte entre os vários postos, a uma médica – contratada em articulação com o Centro de Saúde de Azambuja – para dar assistência, com caráter de urgência, as populações de Alcoentre, Aveiras de Cima e Azambuja.

Nesta sessão, foi igualmente deliberado dar um contributo a 24 coletividades do concelho de Azambuja, relativamente às atividades desenvolvidas no ano 2014, com uma verba global de 40.760,00 euros

Um dia antes, em reunião extraordinária realizada a 16 de novembro, um conjunto de quinze declarações de Interesse Público Municipal solicitadas por igual número de empresas sediadas no concelho.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB