O Executivo Municipal de Azambuja aprovou, na reunião de terça-feira, 1 de março, a adesão à Rede Portuguesa de Municípios Saudáveis. O objetivo da decisão é obter as mais-valias de pertencer a uma associação de autarquias que defende melhores políticas de saúde beneficiando da troca de experiências e de conhecimento entre os membros.
Esta adesão, que terá de ser ainda submetida à Assembleia Municipal, permitirá também usufruir de projetos e aceder a candidaturas em rede no domínio da saúde que estão vedados aos municípios a título individual.
Na sessão, que teve lugar no edifício da Junta de Freguesia de Vila Nova da Rainha, dando continuidade ao plano de reuniões descentralizadas por todo o concelho, foram ainda provadas duas propostas referentes à Ávinho – Festa do vinho e das Adegas, a realizar em Aveiras de Cima de 8 a 10 de abril. O Município aceita a doação de 600 quilos de carne, 800 pães, 30 embalagens de acendalhas e 35 de sal, por parte de um estabelecimento comercial. Por outro lado, a autarquia atribuirá um apoio monetário de 200 euros a cada um dos 7 grupos folclóricos do concelho que dinamizarão o cortejo etnográfico “O Ciclo do Vinho”.
No âmbito social, um jovem residente em Casal d’Além, permanentemente acamado em virtude de deficiência motora, receberá da autarquia o valor anual de 750,00 euros destinado a custear material escolar e didático e acesso à internet.
Por fim, foi ratificado o despacho de adjudicação do concurso público para concessão do direito de exploração do bar afeto ao Pavilhão Municipal de Azambuja.