Seg, 20 Maio 2024

PUB

RODAPE-CONTEUDOS

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Autarcas socialistas do Ribatejo querem congresso e diretas

ps

Um grupo de autarcas e ex autarcas do distrito de Santarém, eleitos pelo PS, exigiram esta segunda-feira, 2 de junho, a convocação de um congresso eletivo e a realização de eleições diretas para a eleição do secretário-geral do PS.

Em comunicado, os subscritores justificam o pedido “perante a situação política que vive o partido” e para que se faça “uma clarificação dentro do PS”. Em seu entender, essa clarificação “só pode ter lugar num congresso extraordinário eletivo e com a criação de condições que conduzam à eleição de um secretário-geral que mereça a confiança dos militantes do Partido Socialista, e que seja visto pelos portugueses como uma alternativa válida à atual maioria de direita para governar Portugal”.

O documento é subscrito por cerca de duas dezenas de socialistas, entre os quais os presidentes de câmara de Abrantes, Alcanena, Vila Nova da Barquinha, Torres Novas e Coruche e os presidentes das assembleias municipais de Abrantes, Torres Novas, Vila Nova da Barquinha e Coruche.

O documento está ainda assinado por Silvino Sequeira (ex presidente da Câmara de Rio Maior), Vanda Nunes (ex presidente da Câmara de Alpiarça), Carlos Nazaré (ex presidente da Câmara de Rio Maior), Dionísio Mendes (ex presidente da Câmara de Coruche), Arlindo Santos (ex presidente da Assembleia Municipal de Rio Maior), Vera Noronha (ex presidente da Assembleia Municipal Alpiarça) e Botas Castanho (ex vice-presidente Câmara Santarém).

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB