Sex, 1 Março 2024

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Autarcas do Médio Tejo satisfeitos com redução das portagens

Os autarcas que integram o Conselho Intermunicipal da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo (CIMT) estão satisfeitos com a publicação da Portaria n.º 418/2023, de 11 de dezembro/2023, que regulamenta a redução a aplicar nas taxas de portagens em vários lanços e sublanços das autoestradas, em particular a A23 e a A13.

Reunidos no dia 14, os autarcas tornaram público um comunicado onde tornam pública a sua “congratulação com esta medida agora aprovada, que se traduz numa redução de 30% sobre o atual valor cobrado”.

Desde há algum tempo, que os autarcas da região têm vindo a tomar posições sobre esta matéria, apelando ao Governo a ponderação séria sobre este assunto.

“Neste sentido, não podem deixar de demonstrar o seu agrado, com tal medida, que vem permitir diminuir custos aos cidadãos, às empresas e aos municípios, contribuindo para reduzir o número significativo de acidentes e de mortes que têm acontecido nas estradas municipais, bem como do acréscimo de encargos com a reparação da sinalética e do mobiliário urbano que os municípios têm tido devido ao aumento de tráfego nas estradas desclassificadas utilizadas como alternativas às autoestradas, que passam pelo interior de localidades como Torres Novas, Entroncamento, Tomar, Barquinha, Constância ou Abrantes”, pode ler-se no comunicado.

A finalizar, os autarcas da CIMT deixam uma nota à justa inclusão da A13 também neste processo, que injustamente nunca tinha ainda beneficiado de qualquer redução de portagens.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB