Sex, 23 Fevereiro 2024

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

António Gameiro reeleito presidente da distrital do PS

antonio gameiro 2016

António Gameiro foi reeleito na noite deste sábado, 5 de março, presidente da federação Distrital do Partido Socialista de Santarém. Concorrendo com uma lista única, o dirigente conseguiu 436 votos, ou seja, um sim de 85% dos militantes que votaram, cerca de 50% do total de inscritos nos cadernos eleitorais.

No entanto o que poderia ser uma vitória pacífica e unificadora está-se transformou-se rapidamente num copo que pode estar prestes a transbordar devido às declarações proferidas após os resultados serem conhecidos.

Em declarações à agência Lusa, António Gameiro, que é deputado eleito pelo Círculo de Santarém, disse que a sua primeira prioridade irá para as “concelhias que não funcionam”, sendo o seu “principal desafio” conseguir uma “alteração estrutural” na concelhia da capital de distrito, Santarém.

Gameiro considera que a concelhia de Santarém, liderada por Rui Barreiro, “dá mostras de desmotivação”, pelo que irá, “desde já”, trabalhar no sentido de uma alteração “na atitude dos vereadores, dos eleitos na Assembleia Municipal e dos membros da concelhia”.

“É preciso de imediato reverter esta situação para conseguirmos ganhar a Câmara em 2017”, completou.

Estas declarações não caíram bem na capital do distrito. O principal visado, Rui Barreiro, presidente da concelhia socialista, respondeu de imediato na sua página do facebook, considerando “lamentável a declaração do presidente eleito para mais um mandato”, e prometendo falar “no sítio próprio”.

Quem também não ficou satisfeito foi Ricardo Segurado, vereador na autarquia scalabitana, que disse à Rede Regional que vai “exigir explicações, nos locais próprios, sobre estas declarações”, assumindo que o fará já no congresso distrital do partido, marcado para 19 de março.

“Em primeiro lugar quero saber se as declarações são ou não verdadeiras”, referiu Segurado, exigindo uma resposta clara “em nome de todos os vereadores” do PS na autarquia.

 

NOTÍCIA RELACIONADA:

Gameiro recandidata-se à Federação do PS para ganhar autárquicas em Santarém

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB