Seg, 15 Julho 2024

PUB

RODAPE-CONTEUDOS

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Águas do Ribatejo recusa parceiros privados

No que depender dos novos responsáveis da empresa intermunicipal Águas do Ribatejo, não haverá capital privado no capital social da empresa. A garantia foi dada esta quinta-feira, 31 de outubro, pelo presidente da Câmara de Almeirim, Pedro Ribeiro (PS), que afirmou mesmo que no que depender da sua autarquia, privados só se o governo fizer legislação que o obrigue.

A opinião de Pedro Ribeiro, revelada minutos depois de ser eleito presidente da Mesa da Assembleia Geral da Águas do Ribatejo, foi reforçada por Francisco Oliveira (PS), presidente da Câmara de Coruche e novo presidente do Conselho de Administração da empresa intermunicipal, que gere os sistemas de água e saneamento nos concelhos de Almeirim, Alpiarça, Benavente, Chamusca, Coruche, Salvaterra de Magos e Torres Novas.

Em declarações após a tomada de posse dos novos órgãos sociais, os responsáveis pela Águas do Ribatejo reafirmaram a disponibilidade para estudar a eventual entrada de novos municípios na empresa, desmentindo no entanto que haja qualquer acordo com as Águas de Santarém. "Para mim é uma novidade", referiu o novo presidente do Conselho de Administração, garantindo que não existem contactos formais com nenhum município.

A cerimónia de tomada de posse ficou ainda marcada pela despedida de Sérgio Carrinho (ex-presidente da Assembleia Geral da Águas do Ribatejo e da Câmara da Chamusca), que desejou felicidades aos novos membros e fez um balanço positivo à anterior gestão que, segundo disse, sempre conseguiu trabalhar num ambiente de "profundo respeito" e soube encontrar "formas de cooperação" para o bem comum.

A ausência mais notada foi a do anterior presidente do Conselho de Administração e ex-presidente da Câmara de Almeirim, Sousa Gomes, que não compareceu na cerimónia de passagem de testemunho.

Os novos órgãos sociais da Águas do Ribatejo, eleitos por unanimidade, são os seguintes:

Mesa da Assembleia Geral: Presidente: Pedro Ribeiro (presidente da C. M. Almeirim); Secretário: Paulo Queimado (C. M. Chamusca).

Conselho de Administração: Presidente: Francisco Oliveira (presidente C. M. Coruche); Vogais: Carlos Courinho (presidente da C.M. Benavente) e Pedro Ferreira (presidente da C. M. Torres Novas).

Mora de Campos mantém-se como diretor geral da empresa.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB