Dom, 3 Março 2024

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

1,5 milhões de euros para conclusão da residência de estudantes de Rio Maior

Presidente do Politécnico e diretor da Escola Superior de Desporto acompanharam deputados e vereadores em reunião com o Secretário de Estado.

Foi aprovada esta quarta-feira, 23 de novembro, a proposta, apresentada pelo Grupo Parlamentar do Partido Socialista, que coloca no orçamento do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior uma verba de 1,5 milhões de euros que será transferida para o Instituto Politécnico de Santarém com vista à conclusão da residência de estudantes da Escola Superior de Desporto de Rio Maior.


“A conclusão desta obra é da mais elementar justiça e segue a estratégia do Partido Socialista de responder aos desafios da falta histórica de alojamento estudantil” em Rio Maior, referiu o deputado Hugo Costa, presidente da Federação do PS de Santarém, lembrando que esta proposta é fruto do trabalho rigoroso de acompanhamento dos temas regionais dos deputados do Partido Socialista.

A Escola Superior de Desporto de Rio Maior tem neste ano letivo cerca de 1100 alunos, sendo que 78% são deslocados. “Esta é a maior cidade universitária do país sem a existência de uma residência estudantil”, frisou Hugo Costa.

O projeto, que deverá ficar concluído no próximo ano para servir a comunidade escolar, permitirá a disponibilização de mais de 100 camas, nomeadamente como forma de dar resposta aos alunos mais desfavorecidos e evitar o abandono escolar.

O Orçamento do Estado para 2021 aprovou, por unanimidade, uma proposta que visava a construção da respetiva residência. A obra foi iniciada, mas os aumentos de preços não permitiram concluir a intervenção ficando a faltar 1,5 milhões para a sua conclusão.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB