Dom, 3 Dezembro 2023

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Secundária do Cartaxo palco de vários eventos desportivos

A Escola Secundária do Cartaxo foi palco, nos meses de maio e junho, de vários eventos desportivos dinamizados pelos docentes e alunos do curso profissional de Desporto e que envolveram os alunos da Unidade de Ensino Especializado do Agrupamento.


Estes alunos participaram em atividades de escalada, footgolf e jogos tradicionais do tempo dos pais e avós.

As referidas atividades foram enquadradas no âmbito do projeto “ASSIST” (A Safe Sporty Inclusion for Special Teens), um projeto inclusivo e inovador financiado pelo Programa Erasmus + e cujo objetivo principal é a integração destes jovens através da prática desportiva e da colaboração em equipa.

Trata-se de uma parceria de intercâmbio escolar que inclui alunos da Educação Especial de mais 5 escolas da Europa, Ilhas Canárias, Itália, Letónia, Lituânia e Turquia. Nestes países terão lugar as mobilidades, com vista à prática de várias modalidades desportivas, abrangendo desportos individuais e em equipa, desportos aquáticos, de Inverno, ao ar livre, de montanha e que serão uma oportunidade única para o incremento das competências sociais, interculturais, linguísticas e desportivas dos nossos jovens.

Para além do desporto, durante o mês de junho, os alunos, com a orientação do docente de Restaurante/Bar, testaram e degustaram algumas das especialidades gastronómicas dos vários países parceiros, desde o mojo picón das Canárias às panquecas de batata da Letónia, aos Tinginys da Lituânia e como não podia faltar o Spaghetti Carbonara da Itália, aprendendo ainda um pouco sobre a história e origem cultural dos pratos confecionados.

Se a pandemia o permitir, terá lugar a primeira mobilidade a Valmiera na Letónia já no início do próximo ano letivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB