Os alunos do 11º F prepararam e serviram especialidades de alguns países da União Europeia, entre elas as salsichas alemãs no pão ou acompanhadas de salada de batata, crepes recheados com uma variedade de sabores, a tortilha de batata mista, esparguete à carbonara, quiche Lorraine e salami lituano.
Os alunos da Unidade também estiveram presentes, e optaram pelo sabor bem português do bacalhau à brás, tendo as receitas sido expostas e divulgadas aos participantes.
A escola assinalou também o “Dia do eTwinning” com a exposição de alguns trabalhos resultantes do projeto “Sustainable Art Teams”, que está a ser desenvolvido com mais cinco países da Europa e com a Turquia, e que consiste na conceção de trabalhos artísticos a partir de materiais recicláveis.
Os alunos do 7ºC e do 7º D conceberam o logo do “eTwinning”, recorrendo a livros e revistas inutilizados, enquanto que o 11º F optou pelas tampinhas.
Os alunos da “Academia Júnior eTwinning” (AJE) exibiram uma banca com vários artigos, artefactos, e informações acerca dos vários países parceiros da escola em projetos “Erasmus”.
Foi ainda construído um mural com os valores da União Europeia, tendo os alunos da Unidade promovido o projeto “Erasmus ASSIST”, relembrando o que já aconteceu e o último encontro em Izmir, na Turquia, em finais de maio.
Estiveram também expostos os trabalhos dos alunos do 6º B, E e F sobre a AJE no Agrupamento.