Qui, 23 Maio 2024

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Santarém vai perder alunos e encerrar mais escolas pode ser inevitável

Imagem de Arquivo / Ilustrativa
Imagem de Arquivo / Ilustrativa

A ampliação das escolas de primeiro ciclo de Almoster e da Portela das Padeiras são as prioridades imediatas da Câmara de Santarém no que concerne à política educativa do município quem se se confirmarem as projeções populacionais previstas na carta educativa municipal, poderá assistir ao encerramento de alguns estabelecimentos de ensino nos próximos anos.

Os dados foram apresentados esta terça-feira, 23 de junho, durante uma reunião extraordinária do executivo municipal onde foi aprovada a nova carta educativa municipal, documento que aponta caminhos com base numa projeção demográfica até 2021 e que vem rever a carta que estava em vigor desde 2006.

Se a tendência não se alterar, haverá uma redução da população do concelho em 3,6% em 2021 (59.556 habitantes contra os 61.752 dos censos de 2011), com quebras maiores nas freguesias rurais, já que estima um crescimento da cidade em 1,7% (dos 29.929 para os 30.431 habitantes). Nesse cenário, a população em idade escolar cairá dos 8.986 nos censos de 2011 para os 8.091 em 2021.

Além das intervenções em Almoster e na Portela das Padeiras, o documento aponta também como prioritárias as construções dos pavilhões desportivos nas escolas de segundo e terceiro ciclo de Alcanede e de Pernes, já previstos na carta de 2006.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB