Segundo uma nota de imprensa da autarquia, “em parceria com o PAS Férias – Viver Santarém e o Campo de Férias do Agrupamento de Escolas Sá da Bandeira, durante os meses de julho e agosto, a equipa participou na programação destas entidades com Oficinas Criativas de Inteligência Emocional”.
Num total de 132 crianças e jovens, com idades compreendidas entre os 5 e os 18 anos, “a iniciativa teve como objetivo desenvolver e potenciar competências socio emocionais como criatividade, pensamento critico, relacionamento interpessoal, comunicação, gestão emocional e comportamental, autonomia, gestão de conflitos, responsabilidade social, entre outros”, explica a mesma nota.
A 20 de setembro, realizou-se duas sessões de follow up com dois grupos de pais participantes das 5ª e 6ª edições do Programa de Parentalidade Positiva e Consciente da Lezíria do Tejo – Mais família, Mais Jovem, onde se efetuou um balanço e partilhou conquistas e obstáculos desde o términus do programa.