Sáb, 24 Maio 2025

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Santarém contraria dinâmica nacional e baixa preços do arrendamento a estudantes

alugasequartos

 

O preço médio do arrendamento para estudantes no distrito de Santarém baixou este ano, contrariando a tendêcia nacional, em que se registou uma subida, avança a agência Lusa.

Lisboa mantém-se a cidade mais cara para alojamento de estudantes, com uma renda média por quarto de 323 euros no portal Idealista, de 485 euros na plataforma Uniplaces e 498 euros no Imovirtual.

Além da capital, as rendas aumentaram ainda em Aveiro, Braga, Coimbra, Covilhã, Porto e Setúbal, segundo dados das plataformas imobiliárias, que revelam ainda que, além de Santarém, a variação foi negativa em Vila Real e Viseu.

Segundo o portal Imovirtual, a cidade universitária de Vila Real foi a que verificou maior redução dos preços, com uma variação negativa de 52%, uma vez que a renda de 270 euros em 2017 passou para 130 euros em 2018.

Além de Vila Real, os dados apontam para uma variação negativa de 31% na cidade de Viseu, com o valor média da renda a cair de 200 euros para 138 euros.

Já em Santarém, a variação de preços foi negativa entre 2017 e 2018, com uma descida de 8,4%, passando de 185 euros para 169 euros, segundo este portal imobiliário.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB