Sex, 1 Março 2024

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Residência para estudantes em Rio Maior já tem data de inauguração

A nova residência para estudantes no campus da Escola Superior de Desporto de Rio Maior (ESDRM), com capacidade para 122 alunos, vai ser inaugurada no próximo dia 6 de junho.

A informação foi dada pelo presidente do Instituto Politécnico de Santarém, João Moutão, esta terça-feira, 6 de dezembro, durante a cerimónia do 26º aniversário da ESDRM, que contou com a presença de Elvira Fortunato, a ministra da Ciência e do Ensino Superior.

Durante a manhã, os responsáveis da escola e do IP Santarém guiaram a ministra numa visita às obras da residência, que estão em fase de conclusão depois do financiamento que restava ter sido aprovado em 2023.

“Vale a pena lutar por aquilo que queremos”, salientou João Moutão, que destacou a importância da nova residência para combater um dos maiores problemas com que a ESDRM se tem deparado desde o começo: a falta de habitação numa cidade que, este ano letivo, já acolhe cerca de 1.200 estudantes.

João Moutão disse ainda que espera nunca mais ouvir os desgostos de pais e famílias a lamentarem-se de ver os filhos abandonar o ensino superior por falta de casas, e felicitou a ESDRM por “valorizar a imagem de Rio Maior e do politécnico a nível da sociedade”.

“Hoje assistimos aqui a uma lição de superação e auto crescimento numa escola que está quase a atingir a excelência”, disse Filipe Santana Dias, o presidente da Câmara de Rio Maior, sublinhando a importância da ESDRM na afirmação do concelho a nível nacional e internacional.

O autarca salientou ainda que espera que a Câmara e a ESDRM mantenham, nos próximos anos, a parceria estratégica que sempre alinharam desde a primeira hora, até porque a autarquia prepara-se para lançar um projeto inovador e ambicioso a nível da prática desportiva, o “Smart Sport City”.

Em dia de aniversário, Nuno Pimenta, o diretor da ESDRM, começou por referir alguns números da escola, que arrancou no ano letivo de 1998 / 1999 com duas variantes no mesmo curso de Desporto.

“Hoje temos quase 1.200 alunos divididos em cinco licenciaturas, três TESp, dois mestrados, cerca de 120 docentes, na sua maioria doutorados”, referiu Nuno Pimenta, sublinhando ainda o facto dos cursos ministrados na ESDRM terem “um enorme reconhecimento no mercado de trabalho”, com uma taxa de colocação laboral a rondar os 90%.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB