Segundo um comunicado do agrupamento, o projeto “Limited But Open Minded” iniciou-se em setembro de 2022 “em parceria com uma escola polaca sediada em Lublin, e trabalha temas que abordam a saúde e o bem-estar físico e mental dos alunos, a par da cultura e do conhecimento europeu de outros hábitos e formas de estar na sociedade”.
Já o projeto “Ready to Read” iniciou-se em fevereiro de 2023 com uma escola italiana, sediada em Chiavenna, e uma escola belga, da cidade de Kortrijk, e visa incrementar a literacia dos alunos.
Em outubro de 2022, cumprindo o desejo de promover a internacionalização do Agrupamento e aumentar as parcerias com escolas estrangeiras, “lançou-se o processo de candidatura a certificação Erasmus, tendo a mesma sido atribuída no final do mês de janeiro”, informa a escola.
Este reconhecimento de certificação estará válido até 2027, e, anualmente, face aos objetivos que se pretendem alcançar, serão organizadas atividades para a classe docente e para os alunos de forma a motivá-los no percurso de integração europeu.