Um porteiro da Escola EB 2,3 Alexandre Herculano, em Santarém, foi agredido a pontapé pelo pai de um aluno que estava a tentar forçar o torniquete para sair da escola.
O caso ocorreu esta terça-feira, 23 de maio, por volta hora de almoço, após o funcionário ter avisado o aluno que não poderia sair do estabelecimento sem passar devidamente o cartão na máquina.
Segundo a Rede Regional conseguiu apurar, o pai, que estava junto ao portão, ouviu o ralhete ao menor e envolveu-se numa discussão com o porteiro, que acabou por ser empurrado e agredido a pontapé.
A equipa da Escola Segura da PSP de Santarém foi chamada ao local e identificou os envolvidos no episódio, que foi presenciado por vários encarregados de educação que aguardavam pela saída dos seus filhos.
Quando a polícia chegou, o alegado agressor já tinha abandonado o local.
Contatada pela Rede Regional, a presidente do Agrupamento de Escolas Alexandre Herculano, Margarida Franca, confirmou a ocorrência da agressão ao funcionário e não quis prestar mais esclarecimentos, adiantando apenas que “o assunto está entregue às autoridades”.