Ter, 16 Abril 2024

PUB

RODAPE-CONTEUDOS

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Politécnicos de Santarém e Tomar podem integrar rede de universidades

ips02

A Conferência de Reitores das Universidades do Sudoeste Europeu (CRUSOE), constituída por instituições de ensino superior portuguesas e espanholas, está disponível para integrar os institutos politécnicos da região Centro de Portugal.


segundo a agência Lusa, que cita o presidente da CRUSOE, Rui Vieira de Castro, a rede pretende operar num conjunto de regiões entre Espanha e Portugal e, para que a sua atividade seja tão efetiva quanto possível, torna-se necessário agregar nela o maior número de instituições de ensino superior.

A proposta de alargamento abarca os politécnicos de Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Leiria, Santarém, Tomar e Viseu e estes já estiveram numa reunião realizada esta terça-feira, 21 de janeiro, que também contou com a presença da secretária de Estado da Valorização do Interior.

Rui Vieira de Castro referiu ainda que nesta reunião preparatória foi já apontada a possibilidade de estabelecer cooperações no âmbito da mobilidade de professores, investigadores e alunos, bem como a possibilidade de levar a cabo projetos que contribuam para o desenvolvimento regional.

Entre as mais-valias apontadas encontram-se ainda a possibilidade de apresentar candidaturas conjuntas, de se fomentar a mobilidade e de se poder encontrar eixos comuns para desenvolver projetos que vão ao encontro da melhoria da qualidade de vida das populações.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB