As obras de requalificação do Polidesportivo junto à Escola Básica dos Leões e do espaço verde envolvente, já terminaram, permitindo uma ligação direta à escola e devolvendo as condições necessárias para que todos possam usufruir de infraestruturas adequadas à prática desportiva.
Numa visita às obras, o presidente da Câmara de Santarém, João Leite, lembrou que “este executivo tem pautado o seu trabalho na promoção do exercício físico e do desporto”, mas, para que tal aconteça, “é preciso criar as condições necessárias para que as crianças, os jovens e a população em geral, ocupem o seu tempo livre a praticar desporto, de forma a aumentar o seu bem-estar físico e mental”.
A valorização de infraestruturas desportivas como esta, da responsabilidade da empresa municipal Viver Santarém, permite a sua utilização pela comunidade escolar, durante o horário letivo, bem como a sua abertura à comunidade, no horário pós-letivo.
Além de João Leite, estiveram nesta visita o diretor do Agrupamento de Escolas Dr. Ginestal Machado, António Pina, assim como uma turma desta escola; o vereador com o Pelouro do Desporto no Município de Santarém, Alfredo Amante, e Carlos Coutinho, presidente do Conselho de Administração da Viver Santarém.