Seg, 15 Julho 2024

PUB

RODAPE-CONTEUDOS

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Pais recuperam espaços na Escola da Linhaceira

linhaceira wc escola
Casas de banho têm agora condições dignas para as crianças

A Associação de Pais e Amigos das Escolas de Linhaceira (APAEL), no concelho de Tomar, aproveitou a Feirinha de S. Martinho, que se realizou no dia 9 de novembro, para mostrar a toda a comunidade as obras que se têm vindo a realizar nos dois anos letivos mais recentes e que garantem maior conforto e segurança aos alunos da EB1 e do Jardim-de-Infância locais.

Embora a construção do Centro Escolar pareça estar, finalmente, num horizonte visível, os corpos sociais da associação têm consciência de que, mesmo que todo o processo corra pelo melhor, há ainda bastante tempo pela frente em que os espaços a utilizar serão as atuais salas de aula e de ATL, pelo que se pretende dotar esses atuais espaços das melhores condições de aprendizagem e de vivência, uma vez que muitas crianças passam ali mais tempo da sua vida ativa diária do que em casa.

Assim, e na sequência da instalação, em janeiro, do contentor que atualmente acolhe a turma do 2º ano da EB1, a APAEL, em parceria com a Junta de Freguesia de Asseiceira, fez uma remodelação completa das casas-de-banho anexas ao edifício do ATL, dando-lhes maior espaço, mais higiene e com sanitários adaptados à sua frequência por crianças de todas as idades. Foram também instalados três novos lavatórios, igualmente adaptados aos mais pequeninos.

A Junta de Freguesia procedeu igualmente à drenagem e criação de um terraço cimentado, enquanto a associação promoveu a instalação de um telheiro. Assim, os alunos que têm aulas no contentor podem percorrer todo o espaço escolar debaixo de telha, uma vez que a APAEL instalou também um outro telheiro, entre o ATL e o muro do Centro Social, com o objectivo igualmente de arranjar um espaço de brincadeiras protegido do sol. Foram igualmente instaladas caleiras para melhorar a drenagem e águas e evitar a sua acumulação sobre os telheiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB