Seg, 15 Julho 2024

PUB

RODAPE-CONTEUDOS

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

“No Place for Hate” trouxe professores estrangeiros a Santarém

santaremalexherculanoprojetonohate

O Agrupamento de Escolas Alexandre Herculano recebeu um grupo de 20 professores estrangeiros no âmbito de um encontro transnacional do projeto Erasmus+ “No Place For Hate”, que decorreu entre os dias 26 e 30 de novembro.

Vindos da Roménia, Croácia, Turquia, Polónia e Inglaterra, os docentes tiveram oportunidade de conhecer a dinâmica do sistema educativo português, em visitas a três estabelecimentos de ensino que fazem parte do agrupamento, a EB das Fontaínhas, a EB do Mergulhão e a EB do Vale de Santarém.

Os professores observaram aulas e interagiram com os alunos do 4ºano envolvidos neste projeto, respondendo às suas questões e satisfazendo a curiosidade relativamente às respetivas culturas.

As sessões de trabalho decorreram maioritariamente na escola sede do agrupamento, tendo como grande objetivo a organização da dinâmica do projeto que se desenvolve entre setembro de 2017 e agosto de 2019.

A mobilidade decorrerá em 2018 e 2019, altura em que os jovens alunos terão oportunidade de viajar até às escolas estrangeiras parceiras, conhecendo outros alunos  e cooperando a nível da partilha conhecimentos e cultura.

Os professores europeus tiveram ainda a oportunidade de conhecer a cidade de Santarém, numa visita guiada orientada pelos professores Manuela Farinha e Sérgio Coelho, da equipa Erasmus + do agrupamento Alexandre Herculano.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB