Sex, 14 Junho 2024

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Morreu Santana Castilho, professor e ex-presidente da Escola de Educação de Santarém

Manuel Henrique Santana Castilho, professor e ex-presidente da Escola Superior de Educação de Santarém e do seu conselho científico, faleceu esta quarta-feira, 29 de maio, aos 80 anos.

Frontal e polémico, com uma visão muito própria do setor, Santana Castilho foi subsecretário de Estado dos Assuntos Pedagógicos do Ministério da Educação e das Universidades, no VIII Governo Constitucional de Portugal.

Foi ainda consultor do Banco Mundial, da União Europeia e da UNESCO, em projetos educacionais de âmbito internacional.

A notícia mereceu já o comentário do atual presidente do Politécnico de Santarém. João Moutão dá nota da “profunda tristeza”, com que a notícia do falecimento de Santana Castilho foi recebida e fala de “um legado inestimável” que o mesmo deixou como diretor da Escola Superior de Educação de Santarém.

“O Professor Santana Castilho será sempre lembrado pela sua frontalidade, inteligência e incansável luta por uma educação pública de qualidade. Que o seu exemplo nos inspire a continuar o seu trabalho”, afirma João Moutão, enviando os seus sentidos pêsames à família e amigos neste momento difícil.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB