Mais de 700 crianças e jovens do Agrupamento de Escolas Alexandre Herculano, em Santarém, aproveitaram a oportunidade de “viajar” pelo corpo humano no Champimóvel, um camião com equipamentos interativos da Fundação Champalimaud, que esteve estacionado durante a semana de 9 a 13 de novembro.
“Foi uma atividade interativa, em 4D, dinâmica e muito divertida e despertou a curiosidade dos jovens estudantes para os temas científicos”, salienta a Equipa de Educação para a Saúde deste agrupamento de escolas, que promoveu esta iniciativa em parceria com a Fundação Champalimaud.
A cerimónia de encerramento desta semana de viagens especiais teve lugar na sexta-feira, 13 de novembro, e contou com a presença de Inês Barroso, vereadora com o pelouro da educação na Câmara de Santarém, Tiago Leite, diretor da Segurança Social de Santarém, e de vários representantes da associação de pais do agrupamento.