Seg, 15 Julho 2024

PUB

RODAPE-CONTEUDOS

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Jovens preocupados com poluição na Ribeira de Seiça

Um grupo de 60 alunos da Escola Básica e Secundária de Ourém foi recebido na Assembleia Municipal de Ourém para apresentar as suas propostas para a despoluição da Ribeira de Seiça, mais concretamente na zona junto ao Parque da Cidade António Teixeira.


Os alunos das turmas do 9º D e 9ºE, no âmbito do projeto de autonomia e flexibilidade curricular, fizeram um ponto de situação sobre os níveis de poluição na Ribeira de Seiça, num trabalho com informações recolhidas a partir de inquéritos realizados aos vendedores e clientes do Mercado Municipal Manuel Prazeres Durão, e da recolha de amostras de resíduos, com posterior análise laboratorial.
O trabalho permitiu concluir que a Ribeira de Seiça, na zona junto ao mercado, encontra-se “extremamente poluída” e “contém elevadas quantidades de microplásticos”.
Os alunos apresentaram algumas soluções para diminuir os níveis de poluição, e que passam por impedir o uso de sacos de plástico no mercado e substituí-los por outros materiais, desenvolver ações de sensibilização ambiental, colocar mais ecopontos neste espaço, ou aumentar a fiscalização da limpeza após o mercado, entre outras.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB