Sex, 14 Junho 2024

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Jogo da Água desafiou crianças das escolas de Benavente

Os alunos dos jardins de infância e das escolas do 1º ciclo do concelho de Benavente participaram no Jogo da Água, uma iniciativa da Águas do Ribatejo, da Câmara Municipal e da DECO que tem por objetivo apelar ao consumo eficiente deste recurso nos espaços escolares.


Jogado num tabuleiro de 25 m2, este jogo “é uma versão gigante do célebre «Jogo da Glória» com perguntas de conhecimento, cartas de sorte ou de azar e desafios numa saudável competição onde todos ganham”, explica uma nota de imprensa da Águas do Ribatejo.
No concelho de Benavente, a gotinha da empresa intermunicipal chegou a mais de 750 alunos, e cerca de 50 professores, terapeutas e auxiliares, que têm desenvolvido estas atividades hidrodinâmicas ligadas à água.
“Devemos regar as plantas de manhã cedo ou à noite para gastar menos água porque o sol evapora a água”, explica Vicente, aluno do 4º ano da Escola Fonte dos Escudeiros em Samora Correia, onde as crianças revelaram ter o tema bem estudado e passaram com distinção nas provas e desafios.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB