As obras, orçadas em um pouco mais de 2,5 milhões de euros, duraram cerca de ano e meio e permitiram dotar o estabelecimento de ensino com o que a autarquia define como “condições de excelência para as próximas décadas” para alunos, professores e funcionários.
A requalificação teve como objetivo restaurar o antigo edifício, com melhorias na eficiência energética, acessibilidades, segurança e conforto, e abrangeu zonas interiores como as salas de aula, mobiliário e isolamento, e condições exteriores, com novos espaços de recreio e novas zonas desportivas, incluindo um ginásio no interior da escola.
Este é apenas mais um investimento da autarquia no setor da educação. O presidente da autarquia lembra os mais de 10 milhões de euros investidos nas escolas do concelho e diz que a aposta no ensino público como único elevador social sustentável é para continuar.
Segundo Pedro Ribeiro, a próxima obra a ser finalizada será a EB 23 Febo Moniz, em Almeirim, um investimento de cerca de 3 milhões de euros, a que se seguirá a Escola Secundária Marquesa de Alorna, para a qual já há um compromisso do Governo.
O Ministro da Educação aproveitou ainda a presença em Almeirim para abordar a questão dos telemóveis na escola e elogiou a posição do município nesta matéria.