Segundo um comunicado do Electrão – Associação de Gestão de Resíduos, estes estabelecimento de ensino conquistaram, globalmente, “1.200 euros em cheques-prenda que poderão ser trocados por novos equipamentos elétricos”.
{creativeslider id=”15″}
A Escola Profissional de Coruche foi a que mais resíduos recolheu, em termos absolutos, tendo ganho 675 prémio pontos, seguida da Escola Básica Cónego Dr. Manuel Lopes Perdigão, em Caxarias, Ourém, com 225 prémio pontos, e, em terceiro lugar, a Escola Técnica Profissional do Ribatejo (EPTR), com 150 prémio pontos.
Em termos globais, “a nível nacional, foram recolhidas mais de 269 toneladas de pilhas, lâmpadas e equipamentos elétricos usados no âmbito desta campanha, que decorreu entre Setembro de 2021 e Junho deste ano”, segundo o Electrão.
A campanha “Escola Electrão” desafia também os alunos e professores das escolas participantes a criar reportagens vídeo sobre a reciclagem no âmbito do concurso trimestral “Repórter Electrão”, tendo sido, ao longo do último ano foram submetidos, no total, 95 trabalhos de 22 escolas.