Seg, 20 Maio 2024

PUB

RODAPE-CONTEUDOS

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Escolas de Torres Novas querem ser “Heróis da Fruta”

torresnovasheroisdafruta

Todas as escolas de 1º ciclo e jardins-de-infância do município de Torres Novas podem candidatar-se ao projeto “Heróis da Fruta – Lanche Escolar Saudável”, que está a ser promovido a nível nacional pela Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil (APCOI).

No município torrejano, as inscrições para a 6ª edição desta iniciativa prolongam-se até 14 de outubro.

O “Heróis da Fruta”, que nas edições anteriores envolveu um total de 236.227 alunos de todos os concelhos do país, é atualmente o maior programa gratuito de educação para a saúde de âmbito nacional, e com uma das maiores taxas de sucesso de sempre em reeducação alimentar infantil.

A Câmara de Torres Novas aderiu a esta iniciativa tornando-se “Autarquia Parceira” e fomentando a adesão dos estabelecimentos escolares, que, depois de fazerem a sua inscrição, recebem os materiais pedagógicos que necessitam sem qualquer custo.

O projeto regressa às escolas para prevenir uma realidade preocupante: 74% das crianças portuguesas não ingere fruta na quantidade recomendada diariamente, das quais 7% não consome qualquer porção de fruta por dia.

Este baixo consumo de fruta provoca carências nutricionais e tem efeitos muito negativos para a saúde: diminui os níveis de energia, de concentração, de aprendizagem e das defesas do organismo, tornando as crianças mais sujeitas a doenças como a obesidade ou a diabetes tipo 2, logo desde a infância.

Portugal está entre os países europeus com maior número de crianças afetadas por esta epidemia mundial: uma em cada três crianças portuguesas tem excesso de peso.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB