A intervenção na Escola da Romeira, segundo uma nota de imprensa da Câmara de Santarém, “permitiu uma requalificação nas diversas salas de aula e a adaptação de uma instalação sanitária para pessoas com mobilidade reduzida”, ao passo que, em Pernes, “os melhoramentos foram efetuados para resolver problemas no refeitório”.
{creativeslider id=”15″}
“Estes investimentos são fundamentais para o bem-estar e aprendizagem das crianças, tornando as nossas escolas fator positivo de diferenciação”, salientou o presidente da Câmara, Ricardo Gonçalves, durante uma das visitas às escolas.
João Teixeira Leite, o vereador com o pelouro da educação, destacou a estratégia “contínua de investimento na educação. As nossas escolas são uma referência, com mais de 8500 alunos no nosso Concelho, e vamos continuar a investir nas nossas crianças”.
Além do presidente e do vice-presidente da autarquia, a visita aos estabelecimentos de ensino, que visou assinalar simbolicamente o arranque do novo ano letivo, contou ainda com a presença de Vânia Horta, a chefe da divisão de Educação, os presidentes das respetivas Juntas, Artur Colaço e Raúl Violante, e das diretoras dos agrupamentos, Adélia Esteves e Helena Vieira.