A Escola Profissional do Vale do Tejo (EPVT) vai criar uma empresa virtual para promover a região, no âmbito de um projeto europeu que envolve escolas da Suécia, França, Espanha e Roménia, além de Portugal.
Duas professoras da EPVT estiveram em Visby, na Suécia, a participar no primeiro encontro transnacional do projeto “KA 2 – Learning to Undertake”, que arrancou em outubro no âmbito do Programa Erasmus +.
O objetivo final deste projeto consiste na criação de uma empresa virtual, que vise promover a região onde cada uma das escolas está inserida, tendo já sido definidas algumas estratégias que vão ser trabalhadas durante a sua fase de execução.
O projeto envolve parcerias estratégicas entre cinco escolas, a EPVT, o Liceu Nicolas Brémontiere, de França, a escola técnica Ion Creanga, da Roménia, o Liceu de “Wisbygymnasiet Söder” da Suécia, e o IES Mariana Pineda, de Espanha, que será a escola coordenadora.
Até setembro de 2018, vão decorrer outros encontros transnacionais e mobilidades de alunos para a concretização das atividades delineadas.