Ter, 16 Julho 2024

PUB

RODAPE-CONTEUDOS

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Escola de Saúde vai receber medalha de Ouro de Santarém

A Câmara Municipal de Santarém vai homenagear este 10 de Junho a Escola Superior de Saúde de Santarém (ESSS) com a atribuição da Medalha de Ouro da Cidade. A informação foi avançada pelo vice-Presidente da Câmara Municipal de Santarém, João Teixeira Leite, durante a cerimónia dos 50 anos da escola, que se realizou no dia 16 de maio.


João Leite explicou que esta homenagem “é o reconhecimento dos 50 anos de trabalho, dedicação e empenho desta importante instituição de ensino superior” e acrescentou que “hoje a Escola Superior de Saúde é uma referência nacional e internacional, que a câmara municipal não pode deixar de destacar e apoiar”.

“Existem importantes desafios pela frente, nomeadamente, em termos de infraestruturas para responder à ambição de continuar a crescer e a autarquia está ao vosso lado na concretização destas e de outras ambições”, disse o autarca.

João Teixeira Leite referiu ainda a oferta formativa diversificada, resultado das necessidades emergentes da área da saúde ao nível regional, nacional e internacional, garantindo a qualificação nos mercados mais competitivos, destacando-se a elevada taxa de empregabilidade dos profissionais formados por esta Instituição de Ensino Superior e a aposta em projetos de investigação, desenvolvimento e cooperação com capacidade mobilizadora de envolver diversas empresas e instituições da região.

Na mesma cerimónia comemorativa, a diretora da ESSS, Hélia Dias, falou da história da criação da instituição, onde a perseverança, ambição, inteligência e visão estratégica fazem desta escola o que é hoje.

“Pretendemos honrar o legado e garantir a sua continuidade como escola de sucesso, adaptando-se e recriando-se para melhor responder às mudanças sociais, económicas, políticas e profissionais, alargando a sua oferta formativa a outras áreas, para dar respostas às necessidades sociais”, disse.

As comemorações incluíram ainda o descerramento de uma placa evocativa do 50º Aniversário da instituição, uma conferência com Maria de Belém Roseira e homenagens a docentes e não docentes pelo serviço prestado à Escola Superior de Saúde de Santarém, acompanhas por momentos musicais.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB