Qui, 23 Maio 2024

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Escola de Almeirim recebeu ação de sensibilização da Águas do Ribatejo

almeirimaguassensibiliz

A Águas do Ribatejo foi à escola Febo Moniz, em Almeirim, explicar como se produz a água que chega às casas dos alunos e como se tratam os esgotos, para devolver a água aos rios.

A ação de sensibilização realizou-se esta quarta-feira, 21 de março, no âmbito do projeto “Almeirim Terra Sustentável”, que serve de base para os alunos de ciências do 5º ano do agrupamento estudarem a sustentabilidade ambiental.

“Divididos em grupos de trabalho, os alunos propuseram diversos temas alusivo ao ciclo urbano da água, desde a captação, a distribuição, o controlo de qualidade, a fatura da água e o valor de um bem que é precioso mais finito”, explica uma nota de imprensa da empresa intermunicipal.

Coube a Inês Matos, diretora do Departamento de Produção e Tratamento da Água na Águas do Ribatejo, explicar o percurso da água desde a captação a 200 metros de profundidade, o tratamento na ETA da Central de Águas de Almeirim, o armazenamento nos reservatórios e a distribuição em condutas com centenas de quilómetros até à torneira do consumidor.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB