Dom, 3 Março 2024

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Escola Agrária promove concursos de vinhos e azeites

A Escola Superior Agrária de Santarém (ESAS) está a organizar dois concursos, um de vinhos e outro de azeite virgem extra, abertos a atuais alunos e antigos estudantes, e que se realizam nos dias 18 e 19 de abril, no campus escolar.


“Os interessados em concorrer devem submeter as suas amostras a concurso até 3 de abril, que serão avaliadas por um júri constituído por enólogos, jornalistas, membros de organismos de certificação, escanções, bem como reconhecidos provadores de azeite”, explica uma nota de imprensa da ESAS.
O objetivo é “mostrar que a escola forma bons enólogos, muitos de reconhecido valor nacional e internacional, e bons produtores de azeite”, explica a professora Helena Mira, a responsável pela iniciativa.
O concurso de vinhos realizado em 2018 reuniu um total de 131 amostras, pelo que a mesma responsável acredita que esse número será superado este ano.
A concurso, serão aceites os vinhos brancos, tintos, espumantes, frisantes e licorosos, e os azeites virgem extra das categorias “frutado verde intenso”, “frutado verde médio”, “frutado verde ligeiro” e “frutado maduro”.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB