Dom, 16 Junho 2024

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Erasmus leva alunos do Cartaxo a Espanha

Cinco alunas e duas docentes alunas do curso de “técnico de ação educativa” da Escola Secundária do Cartaxo estiveram na cidade de Valência, em Espanha, naquele que foi o pontapé de saída para o projeto Erasmus “MEYE (Mathematics in Early Years Education)”.


O projeto, que esteve interrompido durante dois anos devido à pandemia, juntou estudantes de Espanha, Eslovénia e Portugal, sob a orientação de professores e investigadores das universidades de Valência e Varsóvia.
Durante uma semana, os participantes conceberam, desenharam, testaram e avaliaram em creches e jardins de infância atividades e metodologias lúdicas para fomentar o raciocínio lógico-matemático em grupos etários dos 1-3 e 3-6 anos.
Em maio, será a vez da Eslovénia, receber as equipas para mais testes-piloto e workshops com alunos de jardins de infância, a fim de testar e avaliar a eficácia dos métodos já concebidos.
Está ainda prevista a divulgação dos resultados intelectuais gerados no referido projeto, através de seis eventos multiplicadores nos países envolvidos, destinados a profissionais da educação infantil, estando já agendados dois eventos em Portugal, no próximo mês de junho.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB