Ter, 16 Julho 2024

PUB

RODAPE-CONTEUDOS

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Encontro de professores dedicado à criatividade e sabedoria

“Semear Criatividade para colher Sabedoria” foi o tema do 10º encontro “A Arte de Educar”, que o Agrupamento de Escolas Alexandre Herculano realizou na Escola Superior de Saúde de Santarém (ESAS).

No auditório Maria de Lurdes Asseiro, reuniram-se mais de 250 professores para ouvir os oradores Paulo Pires do Vale, do Plano Nacional das Artes, João Aidos, programador do Teatro Sá da Bandeira, Dominique Ventura, professor do Conservatório de Música de Santarém, Mário Augusto e Marta Ornelas, no acesso do público escolar à arte.

“Uma sociedade e uma comunidade só pode desenvolver-se e estar preparada para enfrentar os desafios do futur, se a cultura for um dos pilares dessa mesma sociedade”, referiu na sessão de abertura o vice-presidente da Câmara de Santarém, João Teixeira Leite, sublinhando a importância da arte e da cultura no processo educativo.

Este encontro contou ainda com as presenças de Hélia Dias, diretora da ESAS, Margarida da Franca, diretora do Agrupamento Alexandre Herculano, José Luís Avelino, diretor do Centro de Formação da Lezíria do Tejo, a deputada Inês Barroso, e dos vereadores Alfredo Amante e Nuno Domingos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB