Dando continuidade a um projeto que já leva vários anos, a Nersant continua a dinamizar o projeto “EmpreEscola – Empreender no Ensino Secundário” em diversos agrupamentos do distrito
No âmbito do apoio técnico disponibilizado às equipas de alunos participantes, a associação empresarial esteve no Agrupamento de Escolas de Alcanena a acompanhar o desenvolvimento das ideias de negócio, as quais se encontram maioritariamente ligadas à indústria dos curtumes, uma atividade em que o concelho é bastante forte.
Nesta reunião, as três equipas já constituídas e com ideias definidas para o seu projeto, expuseram os avanços da primeira fase, nomeadamente a investigação, centrada na problemática dos resíduos da indústria dos curtumes e na forma de curtimento das peles.
Para além da investigação efetuada sobre esta problemática, as ideias acompanhadas na sessão demonstraram encontrar-se já para numa fase adiantada, nomeadamente na fase de experimentação, inclusive com análises a decorrer em laboratório.
A equipa de empreendedorismo da Nersant deu apoio às ideias de negócio de cada uma das equipas, esclarecendo dúvidas e alertando para algumas problemáticas ligadas ao mundo dos negócios.