O executivo da Câmara Municipal de Santarém recebeu no salão nobre dos Paços do Concelho uma comitiva de cerca de 50 dirigentes de universidades europeias de Portugal, Lituânia, Letónia, Roménia, Macedónia do Norte, Polónia, Áustria, Países Baixos e Itália.
O grupo está a participar no projeto “Applied, Connected, Entrepreneurial and Engaged – European University (ACE2_EU)”, na Escola Superior de Educação de Santarém (ESES), num projeto que, segundo uma nota da autarquia, tem “o objetivo de promover sinergias humanas, digitais, de investigação, educação e inovação”.
A missão do ACE2_EU é proporcionar oportunidades de educação, investigação, inovação e serviços à sociedade em parceria com as partes interessadas externas no mundo do trabalho.
Beatriz Martins, a vereadora com o pelouro da educação, recebeu a comitiva em nome da autarquia, e sublinhou que estas iniciativas são de grande importância porque trazem muita gente à cidade.
“Espero que possam voltar várias vezes com as vossas famílias, com os vossos alunos e com queiram fazer-se acompanhar, porque queremos que cada vez mais pessoas nos visitem e o Instituto Politécnico de Santarém tem sido muito importante nessa dinamização.