Qui, 30 Maio 2024

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Debate com Daniel Sampaio mobilizou comunidade escolar

A presença de Daniel Sampaio na Escola Secundária Sá da Bandeira, em Santarém, ficou marcada por uma grande adesão por parte da comunidade escolar, que quase lotou o auditório do ginásio para ouvir o psiquiatra.

“O casal parental e os filhos adolescentes: novas perspetivas” foi o tema da palestra, animada pelo Clube de Debate da Sá da Bandeira, e que passou por questões como as relações no casal parental, o impacto nos filhos e nas suas relações futuras, com foco no diálogo, no cuidado e na escuta entre pais e filhos.

O evento acabou por tornar-se num espaço de debate com alunos, pais e docentes, que colocaram várias questões a Daniel Sampaio, que ainda deu uma sessão de autógrafos no final da iniciativa.

Conceituado psiquiatra e terapeuta familiar, Daniel Sampaio é professor catedrático de Psiquiatria da Faculdade de Medicina de Lisboa e tem coordenado, no Hospital de Santa Maria, unidades de intervenção para adolescentes em crise.

Foi um dos introdutores da Terapia Familiar em Portugal, a partir da Sociedade Portuguesa de Terapia Familiar, que fundou em 1979, e publicou diversos livros, sobretudo sobre a adolescência e os seus problemas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB