Sáb, 2 Março 2024

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Crianças aprendem a poupar dinheiro e valorizar a água

As escolas básicas dos Combatentes e dos Leões, em Santarém, receberam duas ações de sensibilização, uma delas pela DECO, intitulada “Gerir e poupar com o Guito”, e a outra pela Águas de Santarém, que levou às crianças o seu projeto “Salva o planeta. Começa pela nossa cidade”.


Na EB1 dos Combatentes, Suzana Pestana, da DECO Ribatejo e Oeste, desenvolveu a ação de sensibilização “Gerir e poupar com o Guito” falou aos alunos do 1º ano sobre o tema da poupança, com a ajuda do personagem “Guito”, um herói que promete ensinar a “Gerir € Poupar”.
Na EB1 dos Leões, Dina Branco, da Águas de Santarém, apresentou a campanha “Salva o planeta. Começa pela nossa cidade”, uma ação que tem o objetivo de incentivar o consumo de água da torneira, a utilização de garrafas reutilizáveis e de consciencializar os alunos para a importância da ingestão de água.
Por outro lado, a campanha da empresa municipal visa reforçar a importância da reciclagem e sensibilizar os mais novos para a importância de adotar hábitos de vida saudável.
Nesta ação, foram entregues folhetos explicativos da campanha e os alunos que entregaram dez garrafas de água de plástico receberam em troca uma garrafa reutilizável “águAS – Natural de Santarém”.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB