A medida destina-se a acompanhar o modelo de aprendizagem em regime não presencial #Estudoemcasa e minimizar as desigualdades de acesso de muitos alunos ao ensino à distância. Destina-se a todos os alunos, com currículo regular, beneficiários de ação social escolar (escalão A e B), desde o 5.º ao 12.º ano do Agrupamento de Escolas de Coruche e da Escola Profissional de Coruche, tendo por base o levantamento realizado pela direção das duas escolas.
Os encarregados de educação que reúnam as condições acima referidas, e que não tenham sido contactados, deverão comunicar com o serviço de Educação por contacto telefónico, 243 610 200 ou por e-mail:tania.almeida@cm-coruche.pt.
Também os agregados familiares que tenham adquirido uma condição de vulnerabilidade, e cujos educandos não beneficiavam da ação social escolar, deverão comunicar com o serviço municipal de Ação Social e Saúde por contacto telefónico, 243 660 047 ou por e-mail: accao.social@cm-coruche.pt, que analisará casuisticamente a condição, para que possa aceder à medida.
Os equipamentos informáticos portáteis e os equipamentos móveis de internet serão entregues pela Câmara Municipal ao domicílio a partir de dia 12 de maio, cumprindo as recomendações da Direção Geral de Saúde, e deverão ser entregues no Município até 30 de junho de 2020.