Dom, 3 Março 2024

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Coreografo scalabitano desenvolve projeto escolar em Oeiras

A Associação Cultural Vaca Magra está a implementar um projeto de dança contemporânea em Oeiras, que tenta estimular alunos do ensino básico e secundário a perceber, com a razão e com o corpo, o que é a violência.


“O objetivo é reconhecê-la, geri-la e tomar conta dela antes da eventualidade de ela tomar conta de nós”, afirma Nuno Labau, coreógrafo scalabitano e mentor da performance de dança contemporânea “Violência das Coisas Insensíveis”, que está a decorrer em escolas de Carnaxide.

{creativeslider id=”15″}
Até ao momento participaram nos seis workshops já desenvolvidos mais de 100 alunos, que, através do trabalho físico e imediato com os seus próprios corpos, tomam contacto com gestos que são violentos mesmo que, numa primeira análise, não se apercebam disso.
A performance teve já uma primeira existência, e foi agora recriada para dar corpo à violência exercida sobre as mulheres, onde os workshops destinados ao básico e secundário trabalham o conceito de violência como um todo.
“Ser consciente do que é um ato violento é o primeiro passo para a diminuição deste tipo de comportamento. Poder ganhar essa consciência de forma lúdica é, acreditamos, um contributo relevante para diminuir a violência juvenil”, explica Nuno Labau.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB