Sex, 14 Junho 2024

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Constância recebe o primeiro intercâmbio Erasmus +

O Agrupamento de Escolas de Constância vai acolher o primeiro intercâmbio de alunos do projeto Erasmus + “Walking Together” no dia 3 de abril, data da chegada à vila dos parceiros da Grécia, Itália, Polónia e Turquia.


A comitiva estrangeira estará em Constância durante uma semana, que se inicia com o acolhimento e cerimónia de boas-vindas na Escola Básica e Secundária Luís de Camões, seguindo-se o início das atividades que o agrupamento tem vindo a preparar.
Tendo em conta que o projeto “Walking Together” visa debater a violência, o bullying, a agressão, a intolerância, o racismo, a discriminação étnica contra nacionais, minorias étnicas e imigrantes, os alunos são convidados, através de atividades grupais, a escreverem poemas, sketches, coreografias, músicas, a criar o hino do projeto e a frequentarem algumas aulas.
Para a concretização do plano, o agrupamento conta com o apoio da Câmara Municipal, da Casa-Memória de Camões (Jardim-Horto), do Centro de Ciência Viva, da Estação de Biodiversidade da Ribeira da Foz, da Igreja Matriz e do Campo Militar de Santa Margarida, estando apenas prevista uma atividade fora do concelho, uma visita a Tomar.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB