Sex, 14 Junho 2024

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Conselho Nacional da Educação reuniu em Santarém

O Conselho Nacional da Educação reuniu esta quarta-feira, 28 de maio, em Santarém, num evento dedicado ao tema “À Descoberta de Abril, Celebrar 50 Anos de Democracia e Liberdade”, que juntou uma centena de professores no Convento de São Francisco.

O presidente da Câmara de Santarém, Ricardo Gonçalves, referiu ser uma grande honra receber esta atividade no preciso local de onde saiu a Coluna comandada por Salgueiro Maia. “Importa reforçar que a maior conquista do 25 de Abril foi a do Ensino, a Educação, a instrução da nossa sociedade”, disse o autarca.

Esta reunião foi parte integrante das Comemorações de Abril, onde as escolas apresentaram as ações promovidas nas suas escolas. João Teixeira Leite, vice-presidente da Câmara de Santarém, sublinhou a pertinência do evento referindo que “nunca podemos dar a Liberdade como garantida de forma permanente”.

“Discutirmos nas escolas a importância do 25 de abril é fundamental para que todos e cada um de nós valorize sistematicamente dos valores de abril e os faça perdurar”, reforçou. 

O evento contou com a presença de Maria Rezola, da Comissão Executiva das Comemorações dos 50 Anos do 25 de Abril, de Domingos Fernandes, presidente do Conselho Nacional de Educação, e ainda da professora Natércia Salgueiro Maia, esposa de Salgueiro Maia.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB