O “Champimóvel”, um camião com equipamentos interativos da Fundação Champalimaud, vai deslocar-se ao agrupamento de escolas Alexandre Herculano, em Santarém, na semana de 9 a 13 de novembro.
Os alunos vão ter a possibilidade de partir numa viagem em 4D pelo interior do corpo humano, dentro da cápsula simuladora do “Champimóvel”.
Esta será uma “apresentação dinâmica e divertida que pretende despertar a curiosidade dos jovens estudantes para os temas científicos”, salienta Teresa de Jesus, da equipa de educação para a saúde deste agrupamento de escolas scalabitano, responsável pela organização desta iniciativa.
O “Champimóvel”, que alia a parte lúdica dos simuladores de vídeo à aprendizagem de conceitos científicos mais complexos, já recebeu mais de 130 mil estudantes de norte a sul do país, desde 2008.