O objetivo é dar a conhecer as suas instalações, laboratórios e oficinas através de visitas guiadas pelos formandos, que vão mostrar o que têm vindo a aprender ao longo dos seus percursos formativos.
{creativeslider id=”15″}
As visitas guiadas ao CENFIM, que conta já com 37 anos de experiência, vão decorrer entre os vários espaços de formação prática desde a soldadura, maquinação, robótica, desenho técnico e impressão 3D até à área da eletromecânica.
As constantes solicitações por parte das empresas da região de técnicos formados nestas áreas, uma vez que a escassez de profissionais na indústria ronda os 30 mil, levou a convidar os pais e encarregados de educação a visitar o centro de formação, de forma a desconstruir o estigma que envolve quem procura a formação profissional”, explica uma nota da Fapoestejo.
Segundo a federação de pais, que abrange 36 municípios, “existem cada vez mais formandos que terminam os seus cursos no CENFIM e seguem o seu caminho no ensino superior, assim como existem cada vez mais formandos a criar as suas próprias empresas”.
Os interessados podem inscrever-se através do link https://docs.google.com/forms/d/1aS0OFo4SzxL2BlBXkRjDQn2LCxvoJ82ozV8d15zdPnY/edit, ou dos emails miaferreira.santarem@cenfim.pt e geral@fapoestejo.pt.































