Ter, 30 Abril 2024

PUB

RODAPE-CONTEUDOS

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Cartaxo quer criar um ambiente escolar feliz

A Câmara do Cartaxo, em parceria com o Centro de Transferência de Conhecimento (CTC) da Universidade Autónoma de Lisboa (UAL), pretende criar um ambiente escolar feliz e propício à comunicação e partilha, e vai avançar com o projeto “Praça da Felicidade”, um conceito pioneiro que vai integrar os Agrupamento de Escolas Marcelino Mesquita do Cartaxo e o Agrupamento de Escolas D. Sancho I de Pontével.

Este projeto visa investigar o nível de felicidade nas escolas, utilizando metodologias cientificamente reconhecidas. Para tal, é necessário apurar, junto dos principais intervenientes, o que pensam que realmente contribui para uma escola feliz e, simultaneamente, descobrir o verdadeiro conceito de felicidade em contexto escolar.

Além disso, o projeto proporcionará formação em comunicação aos alunos, permitindo-lhes organizar um evento final de divulgação dos resultados do estudo. Os alunos também irão produzir conteúdos audiovisuais para divulgar os resultados à comunidade educativa.

Os alunos que participarem neste projeto terão ainda oportunidade de conhecer uma régie in loco e, beneficiando de certificação pelas aprendizagens adquiridas, por entidade formadora certificada, permitindo-lhes enriquecer os seus currículos.

Para a vereadora Maria de Fátima Vinagre, “o produto deste estudo contribuirá estrategicamente para a criação de políticas educativas que levem a melhoria do estado de felicidade das escolas do nosso concelho”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB